Informe semanal 10 de agosto de 2022

“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram.”

– Jean Piaget –

BOAS VINDAS ÀS AULAS DE 2022-2

Olá alunos e professores, amanhã começa um novo semestre e gostaríamos de desejar um ótimo retorno a todos. Temos certeza de que este será um semestre repleto de grandes realizações por todos! Prepara a mochila e os cadernos que as aulas terão início no dia 11/08/2022!

INFORMAÇÕES DA SELIB-DV RETIFICADO

A SELIB criou uma planilha para registro de equipamentos que demandam conserto e pertencem aos laboratórios vinculados à DIRGRAD. Você pode acessá-la por este link. Solicitamos aos responsáveis pelos espaços que registrem demandas deste tipo na planilha, pois ela servirá como base para futuros processos de contratação de serviço de emissão de laudos e conserto de equipamentos.

DUPLA DIPLOMAÇÃO

Os editais de dupla diplomação referentes aos acordos com os cursos do nosso campus, junto ao Instituto Politécnico de Bragança (IPB), serão publicados em breve. Mais detalhes a respeito do acordo e do processo, procure o professor responsável pela internacionalização (PRAINT) do seu curso ou o coordenador para acessar a programação completa.

PROCEDIMENTOS DA DIRGRAD-DV

Registro de Ação de Ensino: clique aqui.
Homologação de Projeto de Ensino: clique aqui.

ATENDIMENTO DO NUAPE

Agende seu horário de atendimento pelos links abaixo (tanto para tirar dúvidas sobre editais, como para solicitar atendimento especializado):
Assistente social Juliana Palavezzini;
Pedagoga Claudia Piacentini;
Psicóloga  Aline A. A. A. Marchesan.

EDITAIS ABERTOS

CALEM – ABERTURA CURSOS DE LÍNGUA INGLESA

Foi publicado o Edital CALEM para cursos que serão ofertados no semestre 2/2022. Para mais informações, acesse o Edital!
Período de inscrições para teste de nivelamento: de 08/08 à 16/08/2022.
Período de inscrições para alunos e servidores interessados no Inglês 1: de 11/08 à 17/08/2022.

SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA O PET ENGENHARIA FLORESTAL

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de estudantes do curso de Engenharia Florestal para o Programa de Educação Tutorial (PET), destinado ao provimento de 02 (duas) vagas de bolsistas e até 06 (seis) vagas de cadastro reserva. Os estudantes selecionados, receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) depositados em conta corrente específica, oriunda de recursos do FNDE. Para mais informações, acesse o Edital.
Período de Inscrições: até 14/08/2022

PROGRAMA DE MONITORIA

Estão abertas as inscrições para Monitoria Remunerada e Monitoria Voluntária da UTFPR-DV, que tem como finalidade a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos cursos de graduação no Campus. O valor da Bolsa-Monitoria do Edital 18/2022 – DIRGRAD/DIRGE será de R$ 2.380,00 (dois mil, trezentos e oitenta reais) que serão depositados em conta corrente do estudante em quatro parcelas.
Inscrições até 14/08/2022
Dúvidas? Entre em contato com o Núcleo de Ensino (NUENS) via e-mail nuens-dv@utfpr.edu.br

Monitoria Remunerada

Monitoria Voluntária

PROGRAMA DE APOIO AO DOCENTE

Estão abertas as inscrições para Apoio ao Docente – Remunerado e Apoio ao Docente – Voluntário da UTFPR-DV, que tem como finalidade atuar no apoio ao corpo docente dos cursos de graduação do Campus. O valor da Bolsa-Monitoria do Edital 19/2022 – DIRGRAD/DIRGE será de R$ 2.380,00 (dois mil, trezentos e oitenta reais) que serão depositados em conta corrente do estudante em quatro parcelas.
Inscrições até 14/08/2022

Edital Remunerado

Edital Voluntário

PROCESSO DE SELEÇÃO DO AUXÍLIO ESTUDANTIL 2022

1º a 12 de agosto – Veteranos 3a: Matriculados regularmente até a data de inscrição deste grupo de estudantes, incluindo ingressantes 2022.1 que optaram por manutenção de vínculo ou aqueles que tiveram o pedido indeferido nas etapas 1 e 2.
Atendimento presencial: 09/08 (14h00 às 17h00) e 11/08 (17h00 às 19h00) no Centro de Convivência.
Demais dias e horários de atendimento sobre o Edital: somente por agendamento com as servidoras do NUAPE: Juliana Palavezzini, Claudia Piacentini, Aline A. A. A. Marchesan. Saiba mais detalhes no Edital 2/2022.

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A DISCIPLINA DESIGN DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Foi PRORROGADO o edital para cursar a disciplina de Design de Produtos e Serviços. Os interessados devem preencher o formulário disponível aqui.
Período de inscrições: até dia 10/08/2022

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A DISCIPLINA DESIGN DE PROCESSOS

Foi PRORROGADO o Edital para cursar a disciplina de Design de Processos. Os alunos interessados em participar do processo de seleção devem preencher o formulário disponibilizado aqui.
Período de inscrições: até dia 18/08/2022

AUXÍLIO À PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES EM EVENTOS 2022

Vai a um evento importante neste ano e precisa de uma forcinha? Então, se liga no edital de Auxílio em Eventos! As solicitações de auxílio à participação em eventos poderão ser realizadas em fluxo contínuo no período de 04/05 a 30/11/2022 ou até que se esgotem os recursos financeiros previstos para este Edital. As solicitações deverão ser realizadas pelo(a) estudante requerente, via Formulário de Inscrição em Evento.

Inscreva-se

Você possui algum evento ou informe importante que envolve a Graduação? Compartilhe com a gente!

insta face email calendario