|
|
|
|
A liberdade, Sancho, é um dos mais preciosos dons que os homens receberam dos céus.
Dom Quixote - Cervantes
|
|
|
|
|
AUSÊNCIA DA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO E ASSESSORA
Durante os dias 27 a 29 de setembro a Diretora de Graduação,
Marina Celant De Prá juntamente com a assessora Raquel de Almeida Rocha estarão
participando do 25º Fórum Nacional do Ensino Superior (FNESP) em São Paulo.
O evento ocorre nos dias 28 e 29 e o deslocamento no dia 27. Responde pelo setor,
durante esse período, o servidor Gustavo Jansen de Souza Santos.
|
|
|
|
AUTENTICAÇÃO ADMINISTRATIVA - ÚLTIMO DIA
O estudante que não realizar a Autenticação Administrativa, terá a sua
matrícula BLOQUEADA no dia 29/09/2023, perdendo o acesso ao Portal do Aluno, App etc.
O estudante que tiver a matrícula bloqueada, poderá regularizá-la até o dia 09/11/2023.
O estudante que não regularizar até o dia 09/11/2023, perderá o direito à vaga
e será desligado do curso no dia 10/11/2023.
Para Quem: todos os calouros ingressantes em 2023/2
Período: 29/08/2023 a 28/09/2023
Horário: 09:30 às 20:30
Local: DERAC - Departamento de Registros Acadêmicos (Bloco A1 - Sala 3)
Deverão ser apresentados os seguintes documentos pessoais e acadêmicos:
- Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente
- RG e CPF
- Certidão de Nascimento/Casamento
- Serviço Militar (para o estudante do sexo masculino)
- Declarações
Confira a orientação correta
|
|
|
|
IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL E HUMANA
Estamos divulgando o questionário de uma pesquisa de doutorado desenvolvida
por um servidor da DIRGRAD da UTFPR Toledo e que pretende compreender a importância da
formação humanística nas comunidades acadêmicas. Para participar, basta acessar o formulário
pelo botão abaixo. Ressaltamos que este estudo recebeu aprovação do Conselho de Ética da Unioeste.
Link do Formulário
|
|
|
|
LISTA DOS SEGURADOS DE SETEMBRO
Considerando o disposto no Contrato nº 01/2022 (com respectivo Termo Aditivo,
prorrogando a vigência para até 07/03/2024), pelo qual a UTFPR contratou com a empresa STARR
INTERNACIONAL BRASIL SEGURADORA S.A. seguro contra acidentes pessoais para os/as estudantes
do Ensino Médio Técnico, Graduação, Pós-Graduação Stricto Sensu, estagiários/as matriculados/as
pertencentes a UTFPR e estagiários/as pertencentes a outras IES com atividades vinculadas à
UTFPR, entre outros e considerando a lista informada de segurados do mês de SETEMBRO de 2023,
comunicamos que encontra-se disponível os dados relativos aos Certificados Individuais dos
Segurados (CIS) das 31.419 pessoas seguradas, correspondente a apólice nº 4928.2022.01.0982.01679,
com vigência estabelecida para até o dia 07/10/2023, para conhecimento e, se requerido,
compartilhamento com o/a segurado/a ou seu representante legal demandante.
Em tempo, recomendamos pelo máximo de cuidado com o trato dos dados e informações constantes
nos documentos disponibilizados, devendo ser compartilhados apenas para o/a segurado/a ou seu
representante legal, e informado apenas o estritamente necessário para assegurar-lhes o acesso
às garantias e benefícios do seguro.
Em caso de dificuldades para acessar algum dos documentos disponibilizados, informe-nos para
que possamos auxiliar.
Informações adicionais sobre o seguro podem ser encontradas na página Seguro contra acidentes.
Seguro contra acidentes
|
|
|
|
|
FÉRIAS DE SETORES DA DIRGRAD
SEGEA - O servidor Jean Carlo Nogueira Baron
estará de férias entre os dias 11/09 e 28/09/2023. Responde pelo setor,
durante esse período, a servidora Érica Watanabe Macedo.
|
|
|
|
USO DOS LABORATÓRIOS DE ENSINO
Atenção usuário de laboratório de ensino, irá usar materiais e
equipamentos pertencentes aos laboratórios? De acordo com a IN DIRGRAD-DV/UTFPR nº 2,
de 05 de novembro de 2021, esses materiais e equipamentos deverão ser utilizados
prioritariamente dentro dos laboratórios de ensino. Somente será permitida a retirada
mediante autorização do responsável pelo ambiente. Restam dúvidas? Entre em contato com o
responsável.
Instrução Normativa
|
|
|
|
CHAVES DOS LABORATÓRIOS DE ENSINO
Atenção usuário de laboratório de ensino,você precisa da chave
de acesso ao ambiente? De acordo com a IN DIRGRAD-DV/UTFPR nº 2, de 05 de novembro de 2021,
o responsável pelo laboratório é quem deve autorizar junto ao DESEG a distribuição de
chaves dos Laboratórios e Unepes e estabelecer um mecanismo de controle de empréstimos;
levantamento de demandas de materiais de custeio é elaborado anualmente pelos responsáveis
e técnicos de laboratório, após consulta aos professores usuários. Restam dúvidas?
Entre em contato com o responsável pelo espaço.
Responsáveis pelos Laboratórios
|
|
|
|
|
REGULAMENTO DO I MEU PROJETO É DESTAQUE
Ei, estudante! Você participa de projeto de extensão ou de ensino? Então participe do I Meu Projeto é Destaque e divulgue o trabalho da sua equipe.
Esse edital, promovido pela DIRGRAD e DIREC, tem como objetivo divulgar e premiar os melhores projetos desenvolvidos aqui no campus. Os participantes concorrem a bolsas
de até R$1.200,00. Não fique de fora! Junte sua equipe de projeto e se inscreva! As inscrições vão até 02/10/2023.
Edital Completo
|
|
|
|
PROCESSO DE SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET GRUPO PET ZOOTECNIA
O Programa de Educação Tutorial – PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a
partir de formações de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino,
pesquisa e extensão. As inscrições estão abertas até o dia 05/10/2023.
Edital Completo
|
|
|
|
SELEÇÃO BOLSISTAS GRUPO PET CONEXÕES DOS SABERES – AGRICULTURA FAMILIAR – SABERES E FAZERES DA VIDA NO CAMPO
O Programa de Educação Tutorial – PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados à partir de formações de graduação das
Instituições de Ensino Superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. As inscrições estão abertas até o dia 07/10/2023.
Edital Completo
|
|
|
Quer acessar um edital que já está em andamento? Eles estão no site da DIRGRAD-DV.
Editais em Andamento
|
|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DOS SETORES
|
|
|
Diretoria de Graduação - DIRGRAD
Segunda a sexta, das 08:00 horas às 17:00 horas
Secretaria de Bacharelados e Licenciaturas - SELIB
Segunda a sexta, das 07:30 horas às 16:30 horas
Secretaria de Bacharelados e Licenciaturas - SELIB - LABORATÓRIOS
Segunda a sexta, das 07:00 horas às 19:00 horas (Sala de Preparo do G10)
Secretaria de Bacharelados e Licenciaturas - SELIB - COORDENAÇÕES
Segunda a sexta, das 08:00 horas às 17:00 horas (COAGR, COCAM, COEBB, COENF e COZOO)
Segunda a sexta, das 13:00 horas às 21:00 horas (COBIO e COENS)
Secretaria de Gestão Acadêmica - SEGEA
Segunda a sexta, das 08:00 horas às 17:00 horas
Departamento de Registros Acadêmicos - DERAC
Segunda a sexta, das 09:00 horas às 21:00 horas
Departamento de Biblioteca
Segunda a sexta, das 07:30 horas às 22:00 horas
Departamento de Educação - DEPED
Segunda a sexta, das 08:00 horas às 17:00 horas
Horários de atendimento dos servidores do NUAPE, NUENS, NAI e DEPED, estão disponíveis no botão abaixo:
Horários DEPED
|
|
|