|
|
|
|
Como é interessante o tempo sem as horas...Tô de Férias!!!
Diogo fachi
|
|
|
|
|
FINAL DE SEMESTRE
O semestre 2023/1 está quase no final.
Esperamos que todos tenham aproveitado ao máximo este
semestre e desejamos um bom descanso a todos! Nos vemos em
2023/2! Lembrando que as aulas começam em 09 de Agosto e as
turmas dos cursos noturnos tem um novo horário de intervalo
(conforme divulgado nos Lembretes Anteriores desta edição do
Informe.)
|
|
|
|
HORÁRIOS DE ÔNIBUS NAS FÉRIAS
Os horários de ônibus dos dias 10/07/2023 a 08/08/2023 (período de férias discentes) serão:
Ida para UTFPR: Santa Luzia 06h40 (via Salgado Filho), Centro 06h55, UTFPR 07h20.
Retorno da UTFPR: segunda a quinta-feira às 17h35 e nas sextas-feiras às 16h35.
|
|
|
|
COLETA DE RESÍDUOS DE LABORATÓRIO
Amanhã, quinta-feira dia 06/07, entre 14h e 15h, ocorrerá a
coleta quinzenal de resíduos de laboratório do campus. O servidor Juliano
Zanella estará no depósito de resíduos (entre o RU e o bloco E) para receber
o material sem que haja necessidade de agendamento. Detalhes sobre como
acondicionar os resíduos para a entrega estão disponíveis no site da
DIRGRAD-DV.
Coleta de resíduos dos laboratórios
|
|
|
|
ORIENTAÇÕES DA COMISSÃO DE ÉTICA NO USO DE ANIMAIS (CEUA)
A CEUA/UTFPR no uso de suas atribuições legais divulga que as atividades realizadas durante as aulas práticas ou em projetos de pesquisas, cabem todas elas sob o escopo da Lei nº 11.794/2008, que trata do uso de animais em ensino ou pesquisa científica, com submissão prévia ao CEUA da instituição vinculada.
As penalidades para as instituições (Lei 11794) são:
Art. 17. As instituições que executem atividades reguladas por esta Lei estão sujeitas, em caso de transgressão às suas disposições e ao seu regulamento, às penalidades administrativas de:
I – advertência;
II – multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 20.000,00 (vinte mil reais);
III – interdição temporária;
IV – suspensão de financiamentos provenientes de fontes oficiais de crédito e fomento científico;
V – interdição definitiva.
Parágrafo único. A interdição por prazo superior a 30 (trinta) dias somente poderá ser determinada em ato do Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia, ouvido o CONCEA.
As penalidades para qualquer pessoa física (Lei 11794) são:
Art. 18. Qualquer pessoa que execute de forma indevida atividades reguladas por esta Lei ou participe de procedimentos não autorizados pelo CONCEA será passível das seguintes penalidades administrativas:
I – advertência;
II – multa de R$ 1.000,00 (mil reais) a R$ 5.000,00 (cinco mil reais);
III – suspensão temporária;
IV – interdição definitiva para o exercício da atividade regulada nesta Lei.
A legislação vigente pode ser consultada no botão abaixo:
Legislação vigente
|
|
|
|
|
ALTERAÇÃO DO HORÁRIO DE AULAS - NOTURNO
Comunicamos que a partir do próximo semestre
(2023/2) as aulas do período noturno sofrerão mudança de
horário. O intervalo que antes ocorria entre a terceira e
quarta aula será adiantado e ocorrerá entre a segunda e
terceira aula do período noturno. O restaurante universitário
também estenderá seu horário de funcionamento até às 20h45
(a cantina não terá seus horários alterados). Esta mudança
vem para atender solicitações de estudantes, os quais não
conseguem jantar no RU pois o restaurante não serve jantar
no horário atual do intervalo (das 21h15 às 21h30) e,
utilizando o transporte urbano local, os estudantes chegam
à UTFPR apenas às 19h.
Confira o novo horário:
Aula 1: 19h00 - 19h45
Aula 2: 19h45 - 20h30
Intervalo: 20h30 - 20h45
Aula 3: 20h45 - 21h30
Aula 4: 21h30 - 22h15
Aula 5: 22h15 - 23h00
|
|
|
|
CONSULTA PÚBLICA: Regulamento de Atuação Docente
ATENÇÃO docentes: na data de ontem, 20/06/23,
ocorreu uma live de lançamento da consulta pública da Proposta
para Regulamento de Atuação Docente da UTFPR, vulgo "métricas".
Lembramos que atualmente o regulamento que tínhamos está
sobrestado enquanto este documento vem sendo elaborado.
A consulta procura coletar sugestões sobre dois itens que
compõem a nova proposta para registro da atuação docente:
Minuta do Regulamento e Lista de Macroatividades Docentes.
O link para consulta segue abaixo.
Link da consulta
|
|
|
|
|
MONITORIA DE ATENDIMENTO (MAT) E MONITORIA DE APOIO (MAP)
Estão abertas as inscrições para docentes solicitarem vagas de monitoria de atendimento (MAT) e monitoria de apoio (MAP) para disciplinas em 2023/2.
Período de inscrição: 22/06 a 11/07/2023 por meio do botão:
Inscreva-se
|
|
|
|
APOIO A PROJETOS DE ENSINO
Estão abertas, entre os dias 07/06 e 16/08, as inscrições para o Edital de Apoio a Projetos de Ensino. Os Projetos de Ensino poderão ser inscritos em uma das categorias: proposta de curso/oficina didático pedagógica ou desenvolvimento de material didático pedagógico. Em caso de dúvidas, entre em contato com o NUENS: nuens-dv@utfpr.edu.br. Para mais informações sobre as características dos Projetos de Ensino, acesse o Edital, pelo botão abaixo:
Edital completo
|
|
|
|
PROTAGONISMO ESTUDANTIL - últimos dias!
Sabe aquela sua ideia de como melhorar questões da comunidade acadêmica, aproximar pessoas, melhorar o apoio pedagógico ou ainda promover bem-estar e ações artístico-culturais? Ela pode render uma bolsa através do Programa de Protagonismo Estudantil da UTFPR. Podem concorrer projetos de alunos dos cursos de graduação ou pós-graduação stricto sensu. As inscrições ocorrem de 06/06 a 07/07/2023, através de e-mail ao Nuape do campus (nuape-dv@utfpr.edu.br), com o projeto e o plano de trabalho (anexos I e II).
Para maiores informações consulte o edital abaixo:
Edital completo
|
|
|
Quer acessar um edital que já está em andamento? Eles estão no site da DIRGRAD-DV.
Clique aqui
|
|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DOS SETORES
|
|
|
Diretoria de Graduação - DIRGRAD
Segunda a sexta, das 08:00 horas às 17:00 horas
FÉRIAS DOS SETORES DA DIRGRAD
GADGRAD - A servidora Érica Watanabe Macedo estará de férias entre os dias 10/07 e 21/07/2023. Responde pelo setor durante esse período, a servidora Eloise Leonora Gnoatto Rizzo.
ASGRAD - A servidora Raquel de Almeida Rocha estará de férias entre os dias 12/07 e 21/07/2023. O servidor Gustava estará de férias entre os dias 12/07 e 26/07/2023.
COTED - O servidor Edgar de Souza Vismara, responsável por este setor, estará em férias entre os dias 12/07 e 26/07/2023.
Secretaria de Bacharelados e Licenciaturas - SELIB
Segunda a sexta, das 07:30 horas às 16:30 horas
SUBSTITUIÇÃO DOS COORDENADORES NAS FÉRIAS
Durante o período de recesso e férias dos coordenadores,
responderá pelas coordenações de curso, incluindo as demandas
dos PRAC, PRAE, PRAEXT, PRAINT, e PRATCC, a Profa. Gracielle de
12/07 até 26/07/23.
Secretaria de Bacharelados e Licenciaturas - SELIB - LABORATÓRIOS
Segunda a sexta, das 07:00 horas às 19:00 horas (Sala de Preparo do G10)
Segunda a sexta, das 12:00 horas às 17:00 horas e das 18:00 horas às 21:00 horas (Sala de Preparo do D1)
Secretaria de Bacharelados e Licenciaturas - SELIB - COORDENAÇÕES
Segunda a sexta, das 08:00 horas às 17:00 horas (COAGR, COCAM, COEBB, COENF e COZOO)
Segunda a sexta, das 13:00 horas às 21:00 horas (COBIO e COENS)
Secretaria de Gestão Acadêmica - SEGEA
Segunda a sexta, das 08:30 horas às 17:30 horas
Departamento de Registros Acadêmicos - DERAC
Período de 03 a 07/07/23 das 09:00 horas às 21:00 horas
Período de 10 a 28/07/23 das 07:30 horas às 19:30 horas
Departamento de Educação - DEPED
Segunda a sexta, das 08:00 horas às 17:00 horas
Em razão da participação em evento sobre Análise Socioeconômica voltada aos programas de Assistência Estudantil nos dias 27 e 28, a assistente social Juliana Palavezzini estará trabalhando apenas em expediente interno.
Horários de atendimento dos servidores do NUAPE, NUENS, NAI e DEPED, estão disponíveis no botão abaixo:
Clique aqui
|
|
|