|
|
|
|
Escolher o seu tempo é ganhar tempo
Francis Bacon
|
|
|
|
|
PALESTRA SOBRE PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Atenção alunos!! Convidamos vocês para participarem, no dia 13/04 às 14h, da palestra "Ingresso e
permanência no ensino superior público: oportunidades e desafios". A conversa abordará as questões que desafiam o
dia-a-dia dos estudantes do ensino superior. Professor, convide sua turma para participar desta atividade! Aproveitamos e
estendemos nosso convite à toda comunidade acadêmica. A palestra será proferida pela Professora Dra. Marilda da Silva, da
UNESP, e será realizada no Auditório Douglas Sampaio Henrique.
|
|
|
|
DISCIPLINAS EXTENSIONISTAS
Atenção docentes com disciplinas extensionistas, se você programou saída(s) do campus durante o
andamento da disciplina, o professor deve informar à chefia imediata com antecedência, mesmo que a viagem conste no
plano de aula aprovado pelo colegiado. Se a viagem for para fora da sede, também é necessário cadastrar a viagem a
serviço no sistema SCDP, conforme estabelecido na IN 2/2020.
Consulta IN 2/2020
|
|
|
|
BOAS PRÁTICAS DE USO DE LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA
Atenção usuários de laboratório de ensino de informática, ao finalizar o uso do espaço, deixe o
mesmo organizado. Lembre-se de desligar os equipamentos, fechar as janelas, realocar as cadeiras. Precisou usar o
cabo de rede no notebook? Recoloque o mesmo onde o encontrou. Enfim, mantenha o laboratório como você desejaria
encontrá-lo quando chegar pra sua aula.
|
|
|
|
ESTUFA BACTERIOLÓGICA
A equipe SELIB alocou uma estufa bacteriológica na Sala de Preparo do D1. Esse equipamento está disponível para
atividades relacionadas ao ensino (i.e., TCC e IC) e pode ser reservado através do botão abaixo. Dúvidas podem ser encaminhadas
para o e-mail selib-dv@utfpr.edu.br.
Reserva Estufa
|
|
|
|
MATERIAIS DE USO COMUM NOS LABORATÓRIOS DE ENSINO
A equipe SELIB Laboratórios informa que itens de uso diário nos laboratórios de ensino
(i.e., esponja, detergente, papel, álcool, e água sanitária) podem ser retirados diretamente nas salas de
preparo do G10 (primeiro pavimento, entre os Laboratórios Multidisciplinar I e II) e do D1 (ao lado do
Laboratório de Microbiologia). A retirada pode ser feita no período vespertino e sem requisição prévia.
Ratificamos que a maioria dos laboratórios de ensino possui destilador, nos quais pode ser obtida água destilada.
Ainda, demandas de água ultra pura ou de grandes volumes de água destilada devem ser requisitadas pelo sistema
GLPI. O fornecimento está sujeito à apresentação de um recipiente para transporte no momento da retirada no
local indicado pelo técnico responsável.
Sistema GLPI
|
|
|
|
COLETA DE RESÍDUOS DE LABORATÓRIO
Amanhã, quinta-feira, dia 06/04, entre 14h e 15h, ocorrerá a coleta quinzenal de resíduos de laboratório do
campus. A servidora Maira estará no depósito de resíduos (entre o RU e o bloco E) para receber o material sem que haja
necessidade de agendamento. Detalhes sobre como acondicionar os resíduos para a entrega estão disponíveis no site da DIRGRAD-DV.
Acesse o site
|
|
|
|
|
LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA
Avisamos que as chaves dos laboratórios de informática do Bloco B4 também abrem os
laboratórios de informática do Bloco B2. As chaves podem ser solicitadas no DERDI e as reservas dos laboratórios são feitas
através do SIGEU.
SIGEU |
|
|
|
SUGESTÃO DE ALTERAÇÃO DO RODP
Considerando as frequentes sugestões de melhorias atreladas ao Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTFPR (RODP), elaboramos um formulário para consulta à Comunidade Acadêmica, tendo em vista a intenção de reformulação de seu texto.
Estudantes e servidores: Façam suas sugestões de alteração nos artigos que acharem necessários!
OBS: a sugestão deverá ser inserida na resposta da pergunta.
Caso precise, você poderá consultar o texto completo do regulamento no link abaixo:
Clique aqui para acessar o formulário
|
|
|
|
|
PROGRAMA DE MOBILIDADE ESTUDANTIL INTERNACIONAL
Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil Internacional para 2023-2 (MEI 2023.2). As inscrições vão até dia 09/04/2023.
Confira detalhes sobre o programa através do edital no botão abaixo. Para mais informações, acessem a página Internacional da UTFPR ou entrem em contato com o DERINT-DV, através do email derint-dv@utfpr.edu.br
Edital MEI 2023
Página Internacional UTFPR
|
|
|
|
PROGRAMA DE AUXÍLIO ESTUDANTIL 2023/2024
Foi publicada a Retificação do Edital Nº 01/2023 - PROGRAD/ASSAE, incluindo nova etapa e
grupo de inscrição para Estudantes ingressantes pela 2ª chamada e subsequentes (Calouros 1d), com matrícula
regular no semestre letivo 2023/1, entre os dias 03 a 12/05/2023.
Acesse o Guia do Auxílio Estudantil como apoio para informações e orientações, bem como os passos
para a inscrição no Auxílio Estudantil. Em caso de dúvidas entre em contato via
e-mail: auxilio_estudantil-dv@utfpr.edu.br
Link do Edital
Link do Guia
Link do passo a passo
|
|
|
Quer acessar um edital que já está em andamento? Eles estão no site da DIRGRAD-DV.
Clique aqui
|
|
|