"As coisas têm vida própria. Tudo é questão de despertar a sua alma."

- Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez -

PPC NOVO NA ÁREA

Ontem o novo Projeto Pedagógico de Curso (PPC) da COEBB-DV foi aprovado pela Câmara Técnica da Química por unanimidade. O que isso significa? Significa que, depois da aprovação do COGEP, a partir de 2023/1 o curso terá alterações que atendam aos novos requisitos das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) nacionais, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e dos cursos de engenharia. Estão previstas mudanças relacionadas à curricularização da extensão, estágio, TCC, atividades complementares, dentre outras. Tudo isso organizado a partir de um conjunto de competências e de atividades de aprendizagem que assegurem o desenvolvimento ao longo do curso.

SITE DA DIRGRAD

Desde que assumimos a gestão, a atual equipe da DIRGRAD tem despendido esforços para facilitar o acesso à informação. Depois de meses trabalhando, é com muita felicidade que lançamos o site da DIRGRAD. Nele você pode acessar informações sobre editais, regulamentos, procedimentos, e conhecer mais sobre a diretoria, nossas oportunidades, laboratórios e cursos. No site é possível encontrar links úteis como lista de ramais e salas, horários de ônibus, horários dos docentes, ferramentas computacionais e muito mais!

Acesse o site

I GINCANA

A DIRGRAD em conjunto com os grupos PETs lançou ontem a I Gincana, que neste ano se chama I Gincana da Independência - Solidariedade em Pauta. A gincana é uma importante ação de integração entre nossos discentes, estimulando a participação voluntária em ações sociais, ajudando instituições da cidade de Dois Vizinhos e também garantindo interação, humanização e harmonia entre os participantes. As equipes vencedoras terão premiação em dinheiro e todos os participantes receberão certificado de participação.
Ficou curioso, quer saber mais ou inscrever sua equipe?

Clique aqui

APOIO À EXECUÇÃO DE TCCS

A DIRGRAD-DV está apoiando financeiramente propostas de Trabalhos de Conclusão de Curso a serem desenvolvidos nos cursos de graduação do campus.
São dez cotas de R$1.000,00 de ampla concorrência e cotas exclusivas para os cursos de Engenharia Florestal, Engenharia de Software, Ciências Biológicas e Agronomia. O prazo para envio das propostas é até 22/09.
Para participar o aluno proponente precisa estar matriculado nas disciplinas de TCC1 ou TCC2 no período letivo de 2022/2. Precisa possuir um professor orientador, responsável por acompanhar o desenvolvimento do trabalho e que esteja de acordo com a participação no edital. Além disso, o aluno não pode ter recebido outro tipo de ajuda de custo em outros editais de apoio ao TCC.

Edital

CONTATO COM CALOUROS DO SISU

Informamos que no último processo seletivo para ingresso de estudantes, o Departamento de Processos Seletivos que é vinculado à PROGRAD, vem intensificando e diversificando o contato com os candidatos, tanto pelo e-mail, que já é ferramenta utilizada para o contato oficial, quanto por mensagens instantâneas em aplicativos, para tentar atingir o maior número de candidatos possíveis.

AUXÍLIO ESTUDANTIL

Atenção alunos! O período de Inscrição no Programa de Auxílio Estudantil será de 05/09 a 16/09. Fique atento ao seu e-mail e não perca os prazos.

A inscrição deve ser feita no Portal do Aluno, na aba Auxílio Estudantil. Em caso de dúvidas procure os servidores do NUAPE ou escreva e-mail detalhando sua dúvida.

Desta vez, o período da 3ª etapa do Auxílio Estudantil é voltado para Calouros 3c e Veteranos 3b.

Veteranos 3b: que estão em trancamento ou que entraram por transferência, aproveitamento ou ex-officio, com matrícula regularizada entre 1º de agosto e 16 de setembro; ou

Calouros 3c: que ingressaram no processo seletivo 2022.2, com matrícula regular.

Edital

INFORME DE EVENTOS DA ASCOM

Se você quer informar a realização de algum evento ligado ao seu curso de graduação (semanas acadêmicos, eventos de área, etc.), basta enviar um email para gadgrad-dv@utfpr.edu.br.

Esses eventos farão parte do informe de eventos do campus, que é enviado toda segunda-feira. Ressaltamos a importância de serem usados sempre os canais oficiais de divulgação.

ATUALIZAÇÃO DOS DIÁRIOS DE CLASSE

Professor, gostaríamos de contar com a sua colaboração para manter os diários de classe sempre atualizados. Para isso, é necessário que o lançamento de faltas seja feito semanalmente para todas as disciplinas.
Um diário de classe atualizado permite a identificação de alunos com número elevado de faltas, possibilitando que seja feito um acompanhamento psicopedagógico que, futuramente, impactará índices de evasão e retenção.

PROCEDIMENTOS DA DIRGRAD-DV

Registro de Ação de Ensino: clique aqui.
Homologação de Projeto de Ensino: clique aqui.
Equipamentos para conserto: clique aqui.


ATENDIMENTO DO NUAPE

Agende seu horário de atendimento pelos links abaixo (tanto para tirar dúvidas sobre editais, como para solicitar atendimento especializado):
Assistente social Juliana Palavezzini;
Pedagoga Claudia Piacentini;
Psicóloga Aline A. A. A. Marchesan.

EDITAIS ABERTOS

AUXÍLIO À PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES EM EVENTOS 2022

Vai a um evento importante neste ano e precisa de uma forcinha? Então, se liga no edital de Auxílio em Eventos! As solicitações de auxílio à participação em eventos poderão ser realizadas em fluxo contínuo no período de 04/05 a 30/11/2022 ou até que se esgotem os recursos financeiros previstos para este Edital. As solicitações deverão ser realizadas pelo(a) estudante requerente, via Formulário de Inscrição em Evento.

Acesse o edital

Inscreva-se

PROCESSO DE SELEÇÃO DO AUXÍLIO ESTUDANTIL 2022

Inscrições até 16 de setembro para Calouros 3c e Veteranos 3b: Veteranos 3b, que estão em trancamento ou que entraram por transferência, aproveitamento ou ex-officio, com matricula regularizada entre 1º de agosto e 16 de setembro; ou Calouros 3c, que ingressaram no processo seletivo 2022.2, com matrícula regular.
Atendimento sobre o Edital: somente por agendamento com as servidoras do NUAPE: Juliana Palavezzini, Aline A. A. A. Marchesan.

Acesse o edital

RESULTADO DE EDITAIS

SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA O PET ENGENHARIA FLORESTAL

O resultado final foi publicado.
Para mais informações, acesse o Edital!

Resultado

Acesse o edital

Você possui algum evento ou informe importante que envolve a Graduação? Compartilhe com a gente!

insta face email calendario