|
|
|
|
"As coisas têm vida própria. Tudo é questão de despertar a sua alma."
- Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez -
|
|
PPC NOVO NA ÁREA
Ontem o novo Projeto Pedagógico de Curso (PPC) da COEBB-DV foi aprovado pela
Câmara Técnica da Química por unanimidade. O que isso significa? Significa que,
depois da aprovação do COGEP, a partir de 2023/1 o curso terá alterações que
atendam aos novos requisitos das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs)
nacionais, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e dos cursos de
engenharia. Estão previstas mudanças relacionadas à curricularização da
extensão, estágio, TCC, atividades complementares, dentre outras. Tudo isso
organizado a partir de um conjunto de competências e de atividades de
aprendizagem que assegurem o desenvolvimento ao longo do curso.
|
|
|
|
|
SITE DA DIRGRAD
Desde que assumimos a gestão, a atual equipe da DIRGRAD tem despendido esforços para facilitar o
acesso à informação. Depois de meses trabalhando, é com muita felicidade que lançamos o site da
DIRGRAD. Nele você pode acessar informações sobre editais, regulamentos, procedimentos, e conhecer
mais sobre a diretoria, nossas oportunidades, laboratórios e cursos. No site é possível encontrar
links úteis como lista de ramais e salas, horários de ônibus, horários dos docentes, ferramentas
computacionais e muito mais!
Acesse o site
|
|
|
I GINCANA
A DIRGRAD em conjunto com os grupos PETs lançou ontem a I Gincana, que neste ano se chama I
Gincana da Independência - Solidariedade em Pauta. A gincana é uma importante ação de integração
entre nossos discentes, estimulando a participação voluntária em ações sociais, ajudando instituições
da cidade de Dois Vizinhos e também garantindo interação, humanização e harmonia entre os participantes.
As equipes vencedoras terão premiação em dinheiro e todos os participantes receberão certificado de
participação.
Ficou curioso, quer saber mais ou inscrever sua equipe?
Clique aqui
|
|
APOIO À EXECUÇÃO DE TCCS
A DIRGRAD-DV está apoiando financeiramente propostas de Trabalhos de Conclusão
de Curso a serem desenvolvidos nos cursos de graduação do campus.
São dez cotas de R$1.000,00 de ampla concorrência e cotas exclusivas para os
cursos de Engenharia Florestal, Engenharia de Software, Ciências Biológicas e
Agronomia. O prazo para envio das propostas é até 22/09.
Para participar o aluno proponente precisa estar matriculado nas disciplinas de
TCC1 ou TCC2 no período letivo de 2022/2. Precisa possuir um professor
orientador, responsável por acompanhar o desenvolvimento do trabalho e que
esteja de acordo com a participação no edital. Além disso, o aluno não pode
ter recebido outro tipo de ajuda de custo em outros editais de apoio ao TCC.
Edital
|
|
|
|
|
CONTATO COM CALOUROS DO SISU
Informamos que no último processo seletivo para ingresso de estudantes, o Departamento de
Processos Seletivos que é vinculado à PROGRAD, vem intensificando e diversificando o contato com os
candidatos, tanto pelo e-mail, que já é ferramenta utilizada para o contato oficial, quanto por
mensagens instantâneas em aplicativos, para tentar atingir o maior número de candidatos possíveis.
|
|
|
AUXÍLIO ESTUDANTIL
Atenção alunos! O período de Inscrição no Programa de Auxílio Estudantil será de 05/09 a 16/09.
Fique atento ao seu e-mail e não perca os prazos.
A inscrição deve ser feita no Portal do Aluno, na aba Auxílio Estudantil. Em caso de dúvidas
procure os servidores do NUAPE ou escreva e-mail detalhando sua dúvida.
Desta vez, o período da 3ª etapa do Auxílio Estudantil é voltado para Calouros 3c e Veteranos 3b.
Veteranos 3b: que estão em trancamento ou que entraram por transferência, aproveitamento ou ex-officio,
com matrícula regularizada entre 1º de agosto e 16 de setembro; ou
Calouros 3c: que ingressaram no processo seletivo 2022.2, com matrícula regular.
Edital
|
|
|
INFORME DE EVENTOS DA ASCOM
Se você quer informar a realização de algum evento ligado ao seu curso de graduação (semanas acadêmicos,
eventos de área, etc.), basta enviar um email para gadgrad-dv@utfpr.edu.br.
Esses eventos farão parte do informe de eventos do campus, que é enviado toda segunda-feira.
Ressaltamos a importância de serem usados sempre os canais oficiais de divulgação.
|
|
|
ATUALIZAÇÃO DOS DIÁRIOS DE CLASSE
Professor, gostaríamos de contar com a sua colaboração para manter os diários de classe sempre
atualizados. Para isso, é necessário que o lançamento de faltas seja feito semanalmente para todas as
disciplinas.
Um diário de classe atualizado permite a identificação de alunos com número elevado de faltas,
possibilitando que seja feito um acompanhamento psicopedagógico que, futuramente, impactará índices
de evasão e retenção.
|
|
|
|
|
AUXÍLIO À PARTICIPAÇÃO DE DISCENTES EM EVENTOS 2022
Vai a um evento importante neste ano e precisa de uma forcinha?
Então, se liga no edital de Auxílio em Eventos! As solicitações de
auxílio à participação em eventos poderão ser realizadas em fluxo contínuo
no período de 04/05 a 30/11/2022 ou até que se esgotem os recursos
financeiros previstos para este Edital. As solicitações deverão ser
realizadas pelo(a) estudante requerente, via Formulário de Inscrição em
Evento.
Acesse o edital
Inscreva-se
|
|
|
|
|
|